sábado, 25 de junho de 2016

"Como eu era antes de você" - Jojo Moyes


Oi gente, bom dia!
Tem uma galera me cobrando dizendo que estão ansiosos com novos posts, rsrs.. Sério, eu não estou esquecendo do blog, é que esse mês tá muito corrido. E tem tanta coisa bacana pra postar, mas vou voltar a postar com mais frequência mesmo, juro!
Enfim, nos últimos dias, pra quem ama romance e adora livros, o assunto do momento é o filme baseado no livro "Como eu era antes de você". Aqui em Cachoeiro estreou na última quinta-feira dia 23, infelizmente. Antes de mais nada, clique aqui e assistam o trailer oficial do filme.
Pois é, eu não sou leitora fiel de muitos livros, mas alguns me cativam de uma forma que eu fico tão viciada neles e quase não durmo direito antes de terminar, me emociono de verdade e vivo realmente "dentro" do livro. Com esse romance não foi diferente... Por acaso eu vi o trailer, e PAH! me vi apaixonada pela história e curiosa demais pra esperar sair o filme e logo dei um jeito de baixar o arquivo do livro (Deixei o arquivo disponível para download no final desse post). Gente, é sério, eu super indico todos a leem, foi a primeira vez que eu chorei lendo um livro, nunca vi uma história tão linda. Jojo Moyes se superou com esse romance. Um livro maravilhosamente cruel, emocionante, sincero, convincente e que me prendeu do início ao fim e não me decepcionou de forma alguma. 



Busquei muitas coisas sobre o livro, li várias resenhas realmente lindas,  encontrei esse comentário e achei perfeito pra compartilhar: "A definição desse livro é clara e talvez possa parecer clichê, entretanto, perfeição resume a obra. É um livro totalmente apaixonante e que ficará extremamente molhado se estiver na direção de onde suas lágrimas percorreram. Vale a pena. Vale muito a pena adentrar nesse universo tão infinito e complexo de Will Traynor e Louisa Clark."

 

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


Bom, espero que tenham gostado da minha opinião sobre o livro, não quis escrever muito sobre o final pra não haver spoiler aqui. Não quero estragar com a graça de ninguém, afinal, ninguém estragou a minha. Beijiinhos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário